O sector dos edifícios é responsável pelo consumo de 40% da energia final na Europa. No entanto, mais de 50% deste consumo pode ser reduzido através de medidas eficiência energética, o que pode representar uma redução anual de 400 milhões de toneladas de CO2 – quase a totalidade do compromisso da UE no âmbito do Protocolo de Quioto.
Para fazer frente a esta situação, os Estados-Membros têm vindo a promover um conjunto de medidas com vista a promover a melhoria do desempenho energético e das condições de conforto dos edifícios. É neste contexto que surge a CERTIFICAÇÃO ENERGÉTICA, para o ajudar a tornar o seu imóvel mais sustentável.
ESTAMOS SEMPRE DISPONÍVEIS PARA SI.
Se pretende efetuar o seu pedido de certificação energética, por favor preencha o seguinte formulário
FORMULÁRIO de contacto
A partir de 1 de Janeiro de 2009, o Certificado Energético passou a ser obrigatório para efectuar contratos de promessa de compra e venda e contratos de arrendamento de todas as fracções de habitação e serviços.
A eficiência de uma imóvel é aferida numa escala de A+ a G, sendo A + melhor classificação. Um imóvel com melhor classificação é mais amigo do ambiente.
A validade de um CE depende do tipo de edifício. Por exemplo para uma habitação que não está sujeita a auditorias periódicas a validade é de 10 anos.
Não. As medidas de melhoria são sugestões para melhorar a eficiência energética do seu imóvel